quinta-feira, setembro 14, 2006

    Benfica

    Um ponto arrancado fora na 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões não deixa de ser um bom resultado.

    E pronto, assim terminam as boas notícias.

    Seguem as más:

    O Benfica continua a jogar muito mal. Não há ligação entre os sectores, ou pelo menos entre aqueles que se encontram mais próximos uns dos outros. Da defesa para o ataque por exemplo até vai havendo conectividade, mas devido à distância que os separa raras vezes a transmissão chega em perfeitas condições ao lado de lá. Dificilmente deixo de atribuir culpas por este (miserável) estado de coisas ao treinador da equipa. E tenho cá para mim que o próprio F.Santos também se vai apercebendo dessa situação. Ontem, para o confirmar, só mexeu na equipa quando estávamos com 80 minutos decorridos, e pese a péssima exibição da equipa até então. Se isto não é uma clara demonstração de ter a noção de que mais vale mexer pouco para não estragar (ainda mais) o que se passa lá dentro, então não sei o que é.

    É impressionante como o Nuno Assis (e aqui peço desculpa por personalizar a critica, porque a bem dizer não há nenhum jogador que a não mereça) consegue concluir o encontro sem ser substituído. Não menos interessante (eu disse “interessante”?!?) é o facto de um jogador que fez o 1º jogo da época (contando igualmente com os amigáveis da pré-época!) e que nítida e necessariamente está longe do que pode e sabe fazer, se tenha mantido em campo até à altura da tal primeira (e única pois a de Fonseca com 90 minutos decorridos entra directamente para a secção “Gozar com quem trabalha”) substituição.

    A única situação de perigo, leram bem, única, que o Benfica criou, ou melhor, que um dos seus jogadores criou pois não se tratou de uma jogada colectiva, provocou nos jogadores um sentimento de terror indisfarçável (afinal, era possível ganhar o jogo!!!) pois daí em diante a resposta foram sucessivas trocas de bola entre Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Katsouranis e Quim. Parecia o Paços de Ferreira a jogar no terreno de um dos “grandes”. Miserável.

    Nunca consigo desejar a derrota do Benfica, até porque me conheço bem e sei quais as minhas reacções imediatas (que chegam a durar cerca de 12 horas) a um resultado desses, mas quase (quase…) que seria bem feita se os dinamarqueses viessem a vencer a partida, com um golo marcado mesmo sobre o apito do árbitro.

    Enfim, cá vamos seguindo a triste sina de não conseguir construir um modelo de jogo que, à parte os resultados, possa dar prazer aos adeptos que assistem à partida. Do mal o menos, dirão os resultadistas, entre os quais infelizmente eu me incluo, desde que se vá ganhando…

6 Comments:

Blogger diabos82_paiva said...

http://diabos82paiva.blogspot.com/

deiam um vista de olhos...

8:38 da tarde  
Blogger T-Rex said...

O Vedeta ou Marreta ? deseja a todos os seus leitores e amigos Boas Festas e um Próspero 2007.

4:05 da tarde  
Blogger T-Rex said...

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo são os votos do blog Vedeta ou Marreta ?

4:13 da tarde  
Blogger Lourenço Cardoso Menezes said...

Criei um blogue e uma petição on-line com um pedido ao Rui Costa para jogar mais uma época.
independente da decisão final, o Maestro demonstrou ao longo da sua carreira ser um grande benfiquista, certamente não ficará indiferente ao apelo do Terceiro Anel.
Vale sempre a pena tomar a iniciativa!

Blogue: http://ficaruicosta.blogspot.com/

Petição on-line: http://www.PetitionOnline.com/RCOSTA10/petition.html


Votem e divulguem
abraços
Lourenço Menezes

5:59 da tarde  
Blogger Rui said...

Meus amigos eu acho (tenho absoluta certeza mas pronto) que no Domingo vamos vencer.
PORQUE SOMOS MELHORES,SOMOS MUITO MELHORES ,E EM CONDIÇÕES NORMAIS, NÓS SOMOS MUITO MELHORES.
E EM CONDIÇÕES NORMAIS NÓS VAMOS SER CAMPEÕES.
EM CONDIÇÕES ANORMAIS......................................................................................................................................................................................................................TAMBEM TAMBEM VAMOS SER CAMPEÕES.!................................PUUMMM.!bibó Porto

7:33 da tarde  
Blogger David "Jericho" Pereira said...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

7:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Cell Phone

Powered by Blogger