quarta-feira, agosto 23, 2006

    Rapidamente, antes do jantar

    Caso Simão se mantenha, situação que me continua a levantar algumas dúvidas, e a contratação de Miguelito se confirmar, teremos potencialmente a melhor equipa dos ultimos 10/12 anos (desde a célebre final da Taça de Portugal com o Boavista, 5:2).

    Resta saber qual a percentagem de potencial é que será transformada em realidade. Feliz ou infelizmente cumpre ao treinador saber espremer a fruta que lhe deram (sem conotações sexuais por favor, há crianças que leêm o blogue, e se não há, devia de haver), sendo que nesta altura o mais fácil seria fazer um trocadilho com a laranja agridoce que encaminhamos para o PSV, mas vou me abster de fazê-lo.

    O que é certo é que com uma frente de ataque composta por Simão, Miccoli, Rui Costa e Nuno Gomes, devidamente protegidos por uma dupla de médios que parece apostada em colocar em prática aquilo que um dos seus elementos em conjunto com outro que se prepara para sair (M.Fernandes) não conseguiram fazer sempre que chamados a actuar em conjunto, ou seja, ao invés de jogarem lado a lado, formarem um bloco mais amplo e portanto com outra abrangência, talvez se consiga ultrapassar o facto de não existir uma 2ª linha verdadeiramente consentânea com a qualidade do onze base.

    O 12º jogador esse está encontrado, renovou mais uma vez o cativo e ontem apresentou-se pronto para o que desse e viesse. Felizmente veio quase tanto como o que se deu. Talvez no domingo a conta corrente comece a ficar mais equilibrada.

3 Comments:

Blogger dezazucr said...

Como bom Benfiquista, aí vai o comentário eufórico:
"Tás maluco, domingo, menos de 4 é derrota: é para golear!"

Agora mais a sério, eu já havia avisado que este ano o Benfica tinha um conjunto de jogadores muito acima da média.

Parece que finalmente temos jogadores para jogar em ataque continuado ao invés do típico contra-ataque.

9:52 da tarde  
Blogger Pedro said...

Tb acho q temos a melhor equipa dos ultimos anos mas ao contrário de ti acho q temos uma 2ª linha bastante forte para a realidade nacional.
Não será pelo plantel q iremos falhar!!!

2:07 da tarde  
Blogger T-Rex said...

Amanhã há janta!

Dá-me um toque se quiseres aparecer e já agora passa por Vedeta ou Marreta?.

Um abraço.

11:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Cell Phone

Powered by Blogger