terça-feira, maio 16, 2006

    Quem será o senhor que se segue ?

    Um dos temas que vai dominar claramente esta semana (e talvez as próximas, se tivermos em conta a rapidez com que J.Veiga costuma resolver estas questões) será a do próximo treinador do Benfica. Neste momento, é uma incógnita quem será esse treinador, e se dermos uma vista de olhos pelos jornais, encontramos basicamente os mesmos nomes de sempre, e quando não são nomes, é o perfil, "estrangeiro, com experiência e nome feito".

    Se é verdade que o Benfica tem seguido uma linha de pensamento, em relação ao treinador, bastante coerente (Camacho, Trapattoni, Koeman) após a saída de Jesualdo Ferreira, a mim parece-me que foi aberta a porta pelo próprio Veiga para um viragem nessa linha.

    «Queremos um treinador que consiga conquistar os objectivos que vamos traçar para a próxima época. Pretendemos um técnico ganhador, que nos consiga levar aos êxitos. Definir o perfil de um treinador é relativo porque os melhores são sempre aqueles que ganham.» Estrangeiro ou português? José Veiga diz que «tanto faz», justificando: «Não está em causa a nacionalidade, tem é de nos dar garantias de podermos ganhar o campeonato no próximo ano. Iremos analisar os possíveis treinadores e tudo é possível», frisou.

    In A Bola

    Tudo isto para introduzir aquilo que foi um "feeling" que tive a semana passada, e que comentei com o meu amigo e também "bloguista" Supermantorras. De realçar que tive este sentimento ainda antes desse nome ser falado nos jornais. Pois bem, para mim, acho que o próximo treinador do Benfica será ...

    Sim, podem agora dizer, "ah e tal, os jornais já deram essa possibilidade". Pois eu sei que sim, mas a verdade é que falei desta possibilidade a semana passada, ainda bem antes de ter surgido qualquer ligação possível do Fernando Santos ao Benfica. E porquê é que eu acho que ele vai ser o próximo treinador do Benfica ? Bom, a verdade é que antes do mais é um "feeling". Logo não há uma razão objectiva por trás. Mas é bem capaz de ter sido influenciado pelos seguintes factos,

    1º) Anunciou que ia ficar livre após o final desta época. 2º) Foi um treinador já falado em situações anteriores (quando veio Camacho por exemplo). 3º) Mesmo tendo sido treinador do Porto ("o engenheiro do penta") e do Sporting, a verdade é que Fernando Santos é e sempre foi benfiquista. Era sócio (assim como eu) não só do Benfica mas também da casa do Benfica de Cascais. 4º) É um treinador com uma fama de "disciplinador", algo que de certo agradará a Veiga, depois da "balbúrdia" que foi o balneário este ano. 5º) Como já foi assumido por J.Veiga, e ao contrário de situações anteriores, a nacionalidade não é importante. Nos anos anteriores era afirmado peremptoriamente que seria sempre estrangeiro. 6º) Qualquer treinador falado até agora que esteja no Mundial será dificil vir para um clube que começa a sua época a 4 de Julho, 1 semana antes do término do Mundial.

    Será que até ao fim desta semana iremos ter a confirmação deste nome como futuro treinador ? A ver vamos. Eu aposto o meu dinheiro em Fernando Santos. Caso venha a acontecer, iremos então depois discutir os "prós" e "contras" dessa opção.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

MEDO!!!

12:02 da tarde  
Blogger JJoao said...

Muito medo !!!

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Cell Phone

Powered by Blogger